Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/16075
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_RenanReisGarcia_tcc.pdf1,08 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Modelo de negócio : fatores preponderantes de longevidade
Autor(es): Garcia, Renan Reis
Orientador(es): Nascimento Júnior, Antônio
Assunto: Modelo de negócios
Longevidade empresarial
Empreendedorismo
Inovação
Data de apresentação: 30-Nov-2016
Data de publicação: 15-Fev-2017
Referência: GARCIA, Renan Reis. Modelo de negócio: fatores preponderantes de longevidade. 2016. 61 f., il. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.
Resumo: Este trabalho tem como objetivo investigar os impactos do modelo de negócio na longevidade empresarial. Foi realizada uma pesquisa qualitativa, com o apoio de um questionário adaptado, na qual se buscou encontrar os atributos considerados importantes por gestores de empresas longevas do Distrito Federal. Foram avaliados fatores acerca da influência do colaborador, do impacto das capacidades organizacionais e da análise do cenário externo à empresa. Os resultados apontam que a avaliação dos gestores corrobora a importância dos aspectos essenciais para o sucesso empresarial levantados no referencial teórico. Com base nos resultados, concluiu-se que o estudo atingiu seu objetivo inicial, porém abriu espaço para novos estudos a fim de dirimir limitações suscitadas nesse trabalho.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2016.
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons