Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/16042
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_BiancaVieiraDeSouza_tcc.pdf2,07 MBAdobe PDFver/abrir
Título: A mediação cultural como estratégia para formação do cidadão estético
Autor(es): Souza, Bianca Vieira de
Orientador(es): Ribeiro, José Mauro Barbosa
Assunto: Mediação cultural
Teatro - ensino
Contação de histórias
Data de apresentação: 2016
Data de publicação: 10-Fev-2017
Referência: SOUZA, Bianca Vieira de. A mediação cultural como estratégia para formação do cidadão estético. 2016. [58] f., il. Trabalho de conclusão de curso (Licenciatura em Artes Cênicas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.
Resumo: As primeiras motivações que constituíram essa pesquisa foram os questionamentos que me surgiram nas mediações que realizei dentro do Centro Cultural Banco do Brasil, a título de educadora, nas diversas exposições que tive a oportunidade de trabalhar. Através das minhas observações e experiências, tive o interesse de ver mais de perto como acontecia o percurso da experiência estética do público escolar tendo em vista os diferentes níveis estéticos em que este público se encontrava, e como as mediações poderiam reverberar dentro do ensino formal, considerando que o aluno pode ser o construtor do próprio sentido se o permitirmos estar na posição de protagonista. Para tanto, essa pesquisa percorre o espaço do museu, o espaço do ensino formal através da Escola Parque e a Contação de Histórias como ferramenta para dar voz à experiência dos alunos abrindo espaços para a aprendizagem.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Cênicas, 2016.
Aparece na Coleção:Artes Cênicas



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons