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Título: Confiança em alimentos orgânicos : qual a sua influência na intenção de compra dos consumidores?
Autor(es): Souza, Vinicius Carvalho de Souza
Orientador(es): Watanabe, Eluiza Alberto de Morais
Assunto: Alimentos orgânicos
Consumidores - comportamento de compra
Comportamento do consumidor
Produtos orgânicos
Data de apresentação: 2016
Data de publicação: 10-Fev-2017
Referência: SOUZA, Vinicius Carvalho de Souza. Confiança em alimentos orgânicos: qual a sua influência na intenção de compra dos consumidores? 2016. 49 f., il. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.
Resumo: O consumo de alimentos orgânicos vem crescendo no mundo inteiro, inclusive no Brasil e vários estudiosos têm se dedicado a descobrir quais variáveis influenciam o consumo desses produtos e entre estas a confiança. Nesse contexto, o presente estudo tem como objetivo principal analisar a importância e a influência da confiança no selo certificador e nos produtores na intenção de compra dos consumidores de alimentos orgânicos. Para isso, foi realizada uma revisão teórica sobre as variáveis que compõem o estudo: Certificação de alimentos orgânicos, Intenção de compra, Confiança e a Influência da confiança na intenção de compra. Trata-se de uma pesquisa descritiva, com um delineamento transversal e natureza quantitativa. A amostra foi composta por 451 respondentes e os questionários foram aplicados por meio da plataforma Type Form. A análise dos dados foi feita por meio de Análise Estatística Descritiva e Regressão Linear Simples. No processo de regressão, foi analisada a relação entre confiança e intenção de compra de alimentos orgânicos. Os resultados demonstraram uma relação positiva e significativa. Conclui-se, assim, que a confiança exerce uma influência na intenção de compra dos consumidores de alimentos orgânicos (R² = 0,2499). A pesquisa contribuiu para uma melhor compreensão sobre o comportamento dos consumidores de alimentos orgânicos de Brasília e no aprofundamento do estudo relacionado a confiança.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2016.
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