Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/15977
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_AyeskaJulianadeOliveira_tcc.pdf1,43 MBAdobe PDFver/abrir
Título: O conhecimento em administração e a gestão cultural
Autor(es): Oliveira, Ayeska Juliana de
Orientador(es): Conke, Leonardo Silveira
Assunto: Indústria cultural
Economia criativa
Administração
Gestão cultural
Data de apresentação: 1-Dez-2016
Data de publicação: 7-Fev-2017
Referência: OLIVEIRA, Ayeska Juliana de. O conhecimento em administração e a gestão cultural. 2016. 68 f., il. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.
Resumo: A Indústria criativa e suas áreas, dentre elas a cultural, são consideradas fontes de geração de renda, e parte da criação de identidade da sociedade. Por serem partes da formação dos indivíduos, e do desenvolvimento social e econômico de um país, a indústria criativa, e o setor ou indústria cultural, são formados por organizações, e como ocorre em outras áreas, também podem se aproveitar de uma administração profissional, para que possam gerar resultados cada vez melhores. O objetivo neste trabalho é avaliar a proximidade que os participantes do setor cultural têm com os conhecimentos em Administração. Para atingir o objetivo proposto foi realizado um estudo de cunho qualitativo caracterizado como exploratório e descritivo. O instrumento utilizado foi a entrevista em profundidade com 21 participantes do setor cultural. Os resultados obtidos mostram que 62% dos entrevistados são formados em áreas diversas, e 66% atuam somente no ramo cultural. Através da pesquisa foi possível concluir que muitos participantes não se consideram (e não gostam de se considerar) parte de uma “indústria”, o que pode atrapalhar a busca por conhecimentos técnicos sobre Administração de Empresas.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2016.
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons