Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/15947
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_VivianedaSilvaLopes_tcc.pdf1,3 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Gestão do Judiciário : Involução ou evolução? – Um estudo do modelo de gestão do Superior Tribunal de Justiça
Autor(es): Lopes, Viviane da Silva
Orientador(es): Nascimento Júnior, Antônio
Assunto: Administração pública
Poder Judiciário
Superior Tribunal de Justiça (STJ)
Gestão pública
Data de apresentação: 2016
Data de publicação: 2-Fev-2017
Referência: LOPES, Viviane da Silva. Gestão do Judiciário: Involução ou evolução? – Um estudo do modelo de gestão do Superior Tribunal de Justiça. 2016. 74 f., il. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.
Resumo: Este estudo visa analisar o atual modelo de gestão do Superior Tribunal de Justiça e identificar em qual panorama da administração ele está inserido. Pode-se observar que há uma tentativa de modernização do judiciário brasileiro, dessa forma é necessário que administrativamente também ocorra essa modernização. Esta pesquisa caracteriza-se por ser descritiva, quantitativa e com um recorte temporal transversal. Foi aplicado um questionário estruturado de 40 itens com escala likert de 5 pontos, o qual visou evidenciar as características da gestão atual do STJ. Os dados foram trabalhados no Excel (2013) e a partir dos resultados obtidos foram calculados a média, a moda e o desvio padrão de cada item e a média geral de cada dimensão. Ao se analisar os dados e confrontar com a teoria pode-se observar que o modelo gerencial ainda não está consolidado, dessa forma não é possível que se ocorra a transição para o modelo empreendedor, pois ainda é apresentada diversas características que precisam ser melhor trabalhadas pela organização estudada.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2016.
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons