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Título: Os arquétipos na publicidade de perfumes de luxo : como grandes marcas conquistam seus consumidores
Autor(es): Vilarinho, Helena Rocha
Orientador(es): Valente, Suelen Brandes Marques
Assunto: Publicidade
Perfumes
Consumidores - atitudes
Data de apresentação: Jun-2016
Data de publicação: 31-Jan-2017
Referência: VILARINHO, Helena Rocha. Os arquétipos na publicidade de perfumes de luxo: como grandes marcas conquistam seus consumidores. 2016. 62 f., il. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.
Resumo: O mercado dos bens de luxo atualmente divide-se entre produtos de luxo inacessível, intermediário e acessível, visando públicos com diferentes poderes de compra. Por meio de pesquisa documental e bibliográfica, este trabalho situa em qual dessas categorias os perfumes de luxo se enquadram e analisa de que forma duas marcas representativas deste mercado, Chanel e Thierry Mugler, empregam os arquétipos na publicidade de seus perfumes. Utilizados como recursos narrativos, os arquétipos criam uma aura mítica em torno dos produtos e da marca de modo a atrair os consumidores por meio de um estímulo a nível inconsciente. Esse estímulo suscita ideais e desejos do consumidor, promovendo o produto como ponte para o alcance desses ideais na vida real.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisuais e Publicidade - Publicidade e Propaganda, 2016.
Aparece na Coleção:Comunicação - Publicidade e Propaganda



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