Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/15865
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_MariaCristinaCheim_tcc.pdf412,14 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Reflexão sobre a avaliação inclusiva a partir de um estudo de caso
Autor(es): Cheim, Maria Cristina
Orientador(es): Mello, Maria Aparecida Curupaná da Rocha de
Rodrigues, Ulisdete Rodrigues de Souza
Assunto: Aprendizagem - avaliação
Educação inclusiva
Necessidades especiais
Inclusão escolar
Estudantes com necessidades educativas especiais
Data de apresentação: 21-Nov-2015
Data de publicação: 26-Jan-2017
Referência: CHEIM, Maria Cristina. Reflexão sobre a avaliação inclusiva a partir de um estudo de caso. 2015. 27 f. Trabalho de conclusão de curso (Especialização em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2015.
Resumo: A avaliação escolar de um modo geral tem sido objeto de grandes polêmicas e conclusões que nem sempre representam a realidade vivida pelos avaliados. É nesse contexto que procuramos buscar novos dados e questionamentos que levantem a discussão acerca da forma de avaliação em alunos com Necessidades Educacionais Especiais. Nesse sentido, nossa pesquisa buscou, por meio de um estudo de caso, identificar os principais problemas dos professores regentes, acerca da quantificação e qualificação de valores para uma avaliação representativa do desenvolvimento desse tipo de educando.
Abstract: Student evaluation in general has been the subject of great controversy and conclusions that do not always represent the reality experienced by the assessed. As such, we sought new data and questioned the assessment of students with special needs. To this end, our research aimed to identify, through a case study, the main issues teachers face regarding quantification and qualification of values in trying to do a representative evaluation for this type of student.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano, Programa de Pós-Graduação em Processos de Desenvolvimento Humano e Saúde, Curso de Especialização em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar, 2015.
Aparece na Coleção:Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons