Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/15836
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_NubiaAlvesPereira_tcc.pdf758,6 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorFaria, Fernanda Cupolillo Miana de-
dc.contributor.authorPereira, Núbia Alves-
dc.identifier.citationPEREIRA, Núbia Alves. A educação inclusiva sob a perspectiva dos professores de uma escola municipal de Carinhanha-BA. 2015. 39 f. Monografia (Especialização em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2015.pt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano, Programa de Pós-Graduação em Processos de Desenvolvimento Humano e Saúde, 2015.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho lança luz sobre a educação inclusiva na perspectiva dos professores de uma escola do município de Carinhanha-Ba. Tem-se como objetivo compreender a visão dos educadores em relação à educação inclusiva, seus entendimentos e métodos para se trabalhar com alunos com necessidades educacionais especiais na sala de aula. Para um melhor aprofundamento em relação à temática em estudo, as reflexões foram atravessadas por pesquisadores da área; em especial, Maria Teresa Eglér Mantoan e José Pacheco. Deu-se grande destaque também aos Parâmetros Curriculares Nacionais, dentre outros documentos e estudos utilizados. A pesquisa realizada foi de cunho qualitativo, com entrevistas e observações. Nesta perspectiva, são notáveis as dificuldades encontradas para se trabalhar com a inclusão, desde a organização da instituição escolar aos educadores que nela trabalham, tendo em vista a falta de preparo dos educadores. Até o momento, poucos tinham sido os cursos de aperfeiçoamento nesta área ofertados e acessíveis para o público em questão.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordEducação inclusivapt_BR
dc.subject.keywordProfessores de educação especial - formaçãopt_BR
dc.titleA educação inclusiva sob a perspectiva dos professores de uma escola municipal de Carinhanha-BApt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Especializaçãopt_BR
dc.date.accessioned2017-01-26T10:56:00Z-
dc.date.available2017-01-26T10:56:00Z-
dc.date.submitted2015-11-28-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/15836-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
Aparece na Coleção:Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons