Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/15833
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_PollyanaAparecidaFCunha_tcc.pdf3,07 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorFernandes, Ana Claudia Rodrigues-
dc.contributor.authorCunha, Pollyana Aparecida Figueiredo-
dc.identifier.citationCUNHA, Pollyana Aparecida Figueiredo. Neurociência e educação: a estimulação cognitiva como possibilidade de intervenção na educação inclusiva. 2015. 50 f. Monografia (Especialização em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2015.pt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano, Programa de Pós-Graduação em Processos de Desenvolvimento Humano e Saúde, 2015.pt_BR
dc.description.abstractA presente pesquisa intitulada Neurociência e Educação: a Estimulação Cognitiva como possibilidade de intervenção na Educação Inclusiva tem como propósito compreender as possíveis contribuições da Neurociência, especificamente da Estimulação Cognitiva, nas intervenções que potencializem o processo de ensino-aprendizagem no contexto de Educação Inclusiva. O estudo foi desenvolvido no contexto escolar referente ao nível de alfabetização na Educação de Jovens e Adultos (EJA), de uma instituição educacional da cidade de Ipatinga-MG. Como resultado, percebeu-se que, a Neurociência aliada à prática educacional pode favorecer intervenções diferenciadas, por considerar as especificidades e necessidades do aluno ao promover novas formas de aprendizagem e consequentemente, o favorecimento do processo de inclusão dos alunos com necessidades educacionais especiais.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordEducação de Jovens e Adultos (EJA)pt_BR
dc.subject.keywordEducação inclusivapt_BR
dc.subject.keywordNeurociênciaspt_BR
dc.titleNeurociência e educação : a estimulação cognitiva como possibilidade de intervenção na educação inclusivapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Especializaçãopt_BR
dc.date.accessioned2017-01-26T10:54:06Z-
dc.date.available2017-01-26T10:54:06Z-
dc.date.submitted2015-11-28-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/15833-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
Aparece na Coleção:Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons