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https://bdm.unb.br/handle/10483/15722
Título: | As políticas educacionais inclusivas no Brasil : reflexos da educação inclusiva em uma escola estadual do estado de São Paulo |
Autor(es): | Feitoza, Igor Jefferson Alves |
Orientador(es): | Legnani, Viviane Neves |
Assunto: | Inclusão escolar Estudantes com necessidades educativas especiais Educação inclusiva |
Data de apresentação: | 2015 |
Data de publicação: | 16-Jan-2017 |
Referência: | FEITOZA, Igor Jefferson Alves. As políticas educacionais inclusivas no Brasil: reflexos da educação inclusiva em uma escola estadual do estado de São Paulo. 2015. 35 f. Trabalho de conclusão de curso (Especialização em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2015. |
Resumo: | A trajetória da educação no Brasil desperta diversos questionamentos, principalmente no tocante ao como fazer valer a verdadeira educação que deve ser oferecida a todos e com extrema competência. Pensando nisso, esse trabalho busca analisar as diversas políticas educacionais no campo da inclusão, tentando buscar as verdadeiras realidades das políticas educacionais inclusivas e de como essas realidades são enfrentadas e efetivadas no dia a dia das escolas, assim sendo, buscou-se uma análise bibliográfica e pesquisa in locus no município de Pitangueiras, e percebeu-se que a teoria não condiz com a realidade prática. |
Informações adicionais: | Trabalho de conclusão de curso (especialização)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano, Programa de Pós-Graduação em Processos de Desenvolvimento Humano e Saúde, 2015. |
Aparece na Coleção: | Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar
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