Título: | Map_ei! Aplicativo de gestão da informação do uso das quadras poliesportivas do DF |
Autor(es): | Prates, Bernardo Bhering |
Orientador(es): | Silva, Tiago Barros Pontes e |
Assunto: | Aplicativos Gestão da informação Quadras poliesportivas Design de serviços |
Data de apresentação: | Jun-2016 |
Data de publicação: | 13-Jan-2017 |
Referência: | PRATES, Bernardo Bhering. Map_ei! Aplicativo de gestão da informação do uso das quadras poliesportivas do DF. 2016. viii, 56 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Desenho Industrial)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016. |
Resumo: | Este documento é um trabalho de conclusão de curso, cujo objetivo é explorar o universo dos aplicativos e criar uma plataforma com um objetivo específico: mapeamento de quadras poliesportivas do DF, facilitando a marcação de partidas e interação dos usuários. O Design de Serviço e o Design de Interação foram dois temas que serviram como inspiração para a construção do projeto. Entretanto, a motivação maior e a contextualização foram baseadas na experiência própria e na tentativa de preencher uma lacuna dentro desse processo de organização de partidas. Aprofundar o olhar para essa situação e para as ferramentas que me auxiliaram foi essencial para a concepção do trabalho, bem como, para a opinião de possíveis usuários da plataforma. Para tal, pensou-se na criação de um aplicativo que fosse capaz de reunir algumas características, como: geolocalização, gamificação e interação de usuários durante o processo de marcação de partidas. As etapas de construção foram definidas de forma que houvesse primeiro uma pesquisa, para dar subsídio; em seguida, testes de identidade e validação do contexto dentro do meio social e, por fim, a definição de funções e testes de identidades e funcionalidades. O resultado é uma plataforma com conteúdo e linguagem despojada, de fácil entendimento para o público, em constante transformação. |
Abstract: | This document is a completion of course work, which aims to explore the universe of applications and create a platform with a specific goal: mapping sports courts in DF, and facilitating the creation of matches and user interaction. The Service Design and Interaction Design were two themes that served as inspiration for the construction of the project. However, the greatest motivation and context were based on personal
experience and an attempt to fill the gap between matches and the organization process. Deepen look at this and to the tools that helped me was essential for the design work, as well as the opinion of potential users of the platform. To this end, it was thought to create an application that would be able to gather some features, such as geolocation, gamification and user interaction during the process of creating matches. The construction steps were defined so that first there was a survey to give subsidy; then identity validation tests and context within the social environment, and finally, the setting of functions and features and identity tests. The result is a platform with content and stripped language easily understandable to the public, that is constantly changing. |
Informações adicionais: | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Desenho Industrial, 2016. |
Aparece na Coleção: | Desenho Industrial - Programação Visual
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