Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/15709
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_GianeMartinsDeMorais_tcc.pdf963,12 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Atendimento educacional especializado para aluno com Síndrome de Asperger
Autor(es): Morais, Giane Martins de
Orientador(es): Viana, Maria Tereza Barros
Assunto: Asperger, Síndrome de
Educação especial
Atendimento educacional especializado
Inclusão escolar
Data de apresentação: 2015
Data de publicação: 12-Jan-2017
Referência: MORAIS, Giane Martins de. Atendimento educacional especializado para aluno com Síndrome de Asperger. 2015. 50 f. Monografia (Especialização em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2015.
Resumo: O estudo proposto tem como tema pesquisado a atuação do Atendimento Educacional Especializado para aluno com Síndrome de Asperger. O objetivo precípuo desta pesquisa está em compreender o processo de inclusão em uma escola regular, enfatizando o Atendimento Educacional Especializado na Sala de Recursos Multifuncionais para aluno com Síndrome de Asperger. Para a persecução deste fim foi adotada a metodologia baseada na abordagem qualitativa de pesquisa por meio de entrevistas semiestruturadas e também nas ideias do construtivismo citadas por Maciel e Raposo. O conhecimento das Diretrizes do Atendimento Educacional Especializado na Sala de Recursos Multifuncionais, o estudo de caso, a análise das entrevistas com professores e família, apontam para os benefícios do atendimento, porém, surgem novos questionamentos em relação ao atendimento realizado no contraturno.
Informações adicionais: Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano, Programa de Pós-Graduação em Processos de Desenvolvimento Humano e Saúde, 2015.
Aparece na Coleção:Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons