Utilize este link para identificar ou citar este item: http://bdm.unb.br/handle/10483/15706
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorSilva, Tiago Barros Pontes e-
dc.contributor.authorKawasaki, Danielle-
dc.identifier.citationKAWASAKI, Danielle. B.Nomad: design de aplicativo de planejamento de viagens para nômades digitais. 2016. 56 f., il. Monografia (Bacharelado em Desenho Industrial)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.pt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Graduação em Design, 2016.pt_BR
dc.description.abstractNo século XXI, o uso de aparelhos celulares smartphones está entre um dos hábitos mais notáveis nas sociedades que vivem em cidades com acesso à energia e internet em vários países ao redor do mundo. Concomitante a melhoria da comunicação à distância, o surgimento de novas profissões associadas às inovações tecnológicas possibilitaram as pessoas também a trabalhar em locais distantes dos escritórios e possibilitaram viajar por longas distâncias em menos tempo. E uma consequência das mudanças sociais é um estilo de vida que surge da união entre essa maior possibilidade de viajar e as inovações tecnológicas disponíveis ao consumo da sociedade: o nomadismo digital. É parte desse movimento pessoas capazes de morar temporariamente em diversos lugares enquanto podem trabalhar remotamente de qualquer parte do mundo com acesso à energia e internet. Essa mobilidade é portanto, uma característica dos nômades que vivem na Era Digital, os quais não fixam necessariamente em um apenas local para poderem exercer seu trabalho. A criação de um aplicativo para smartphone direcionado a organização de viagens é focado nesse público e, portanto, é resultado de um estudo da experiência do usuário onde entende-se que o trabalho impacta diretamente no estilo de vida dos nômades digitais, pois a cada viagem planejada é preciso organizar a vida pessoal que poderá mudar a cada novo destino. O design deste aplicativo envolve o trabalho de User Experience, o qual estuda como é feita a organização das viagens, e o trabalho de User Interface, o qual envolve o trabalho de Branding e o design das telas para smartphone que sejam intuitivas visando a melhor usabilidade. Por fim, o uso de software de prototipação de usabilidade objetiva o melhor entendimento de como será a experiência com o aplicativo, pois este trabalho não objetiva a implementação do aplicativo em sua total funcionalidade, mas ir até a prototipação da experiência.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordSmartphonespt_BR
dc.subject.keywordAplicativospt_BR
dc.subject.keywordTecnologia digitalpt_BR
dc.subject.keywordViagenspt_BR
dc.subject.keywordNomadismo digitalpt_BR
dc.titleB.Nomad : design de aplicativo de planejamento de viagens para nômades digitaispt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2017-01-12T17:57:47Z-
dc.date.available2017-01-12T17:57:47Z-
dc.date.submitted2016-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/15706-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
Aparece na Coleção:Desenho Industrial - Programação Visual

Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_DanielleKawasaki_tcc.pdf46,71 MBAdobe PDFver/abrir


Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons