Resumo: | Nesse trabalho, processualidade se dá em todos os âmbitos vinculados a ele. Não
compreende tão somente a prática da escrita, ou a escrita sobre a prática, mas também a rede
em que se estabelece entre mim, a prática, a escrita e todas as intersecções possíveis desses
aspectos: eu na prática escrita, a escrita na prática, eu na prática, a prática em mim, eu na
escrita, a escrita em mim, a prática na escrita...
Esse aspecto de contaminações, intersecções e processamento faz parte de outro
elemento presente no filme O ouro, o ladrão e sua família e tambémabordado nesse trabalho:
o hibridismo de linguagens.
Busco, a partir da experiência de construção do filme O ouro, o ladrão e sua família,
evidenciar a relação que se estabeleceu entre a linguagem cinematográfica e a teatral nesse
processo. Bem como reconhecer as transformações empregadas em mim, artista proveniente
do teatro, a partir desse contato.
Com isso a pesquisa busca identificar características da linguagem do work in process
que têm consonância com a prática de O ouro, o ladrão e sua família; analisando aspectos
“originários” do teatro e do cinema, assim como o regime processual vivenciado nessa obra. |