Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/15676
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_RamonLimadaSilva_tcc.pdf1,28 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Cinema in process : a experiência híbrida entre teatro e cinema no filme “o ouro, o ladrão e sua família”
Autor(es): Silva, Ramon Lima da
Orientador(es): Libânio, Leo Sykes
Assunto: Cinema
Cinema - produção e direção
Roteiros cinematográficos
Data de apresentação: 2016
Data de publicação: 11-Jan-2017
Referência: SILVA, Ramon Lima da. Cinema in process: a experiência híbrida entre teatro e cinema no filme “o ouro, o ladrão e sua família”. 2016. 65 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Artes Cênicas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.
Resumo: Nesse trabalho, processualidade se dá em todos os âmbitos vinculados a ele. Não compreende tão somente a prática da escrita, ou a escrita sobre a prática, mas também a rede em que se estabelece entre mim, a prática, a escrita e todas as intersecções possíveis desses aspectos: eu na prática escrita, a escrita na prática, eu na prática, a prática em mim, eu na escrita, a escrita em mim, a prática na escrita... Esse aspecto de contaminações, intersecções e processamento faz parte de outro elemento presente no filme O ouro, o ladrão e sua família e tambémabordado nesse trabalho: o hibridismo de linguagens. Busco, a partir da experiência de construção do filme O ouro, o ladrão e sua família, evidenciar a relação que se estabeleceu entre a linguagem cinematográfica e a teatral nesse processo. Bem como reconhecer as transformações empregadas em mim, artista proveniente do teatro, a partir desse contato. Com isso a pesquisa busca identificar características da linguagem do work in process que têm consonância com a prática de O ouro, o ladrão e sua família; analisando aspectos “originários” do teatro e do cinema, assim como o regime processual vivenciado nessa obra.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Cênicas, 2016.
Aparece na Coleção:Artes Cênicas - Interpretação Teatral



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons