Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/15649
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_FrancileneBarbosaCanuto_tcc.pdf449,42 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorPereira, Maria Luíza Pinho-
dc.contributor.authorCanuto, Francilene Barbosa-
dc.identifier.citationCANUTO, Francilene Barbosa. Concepção e prática docente da educação e sustentabilidade ambiental na Educação de Jovens e Adultos - EJA. 2015. 43 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania - EJA)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2015.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, III Curso da Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania com Ênfase em EJA, 2015.pt_BR
dc.description.abstractEste Projeto relata os resultados obtidos a partir do estudo desenvolvido com professores da rede pública da Escola Municipal João Gabriel de Novo Gama-GO. O estudo teve como objetivo conhecer como é concebida e praticada a Educação e a Sustentabilidade Ambiental no trabalho pedagógico de professores que atuam na Educação de Jovens e Adultos - Eja. Este Projeto é uma reflexão acerca do trabalho da escola na responsabilidade de realizar a Educação Ambiental para um presente e futuro sustentável. A metodologia utilizada para pesquisa foi a partir da aplicação de questionários aos professores. Foram revistos e reafirmados conceitos de Educação e Sustentabilidade Ambiental, Fundamentação legal e Política Pública para o Meio Ambiente, Concepção e prática do docente.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordEducação de Jovens e Adultos (EJA)pt_BR
dc.subject.keywordEducação ambientalpt_BR
dc.subject.keywordSustentabilidadept_BR
dc.subject.keywordPráticas pedagógicaspt_BR
dc.titleConcepção e prática docente da educação e sustentabilidade ambiental na Educação de Jovens e Adultos - EJApt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Especializaçãopt_BR
dc.date.accessioned2017-01-11T13:41:32Z-
dc.date.available2017-01-11T13:41:32Z-
dc.date.submitted2015-11-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/15649-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.description.abstract1This project reports the results obtained from the study developed with public school teachers of the School João Gabriel Novo Gama GO. The study aimed to understand how it is conceived and practiced Education and Environmental Sustainability in the pedagogical work of teachers who work in the Youth and Adult Education - Eja. This project is a reflection on the school 's work in the responsibility to carry out environmental education for present and sustainable future. The methodology used for research was from the questionnaires to teachers. They were reviewed and reaffirmed concepts of Environmental Education and Sustainability, Legal Framework and Public Policy Environment, Design and teaching practice.pt_BR
dc.themeEducação de Jovens e Adultos (EJA) : GO : 2º Segmento : Diversidade na EJA - Educação Ambientalpt_BR
Aparece na Coleção:Educação na Diversidade e Cidadania - EJA



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons