Utilize este link para identificar ou citar este item: http://bdm.unb.br/handle/10483/15649
Título: Concepção e prática docente da educação e sustentabilidade ambiental na Educação de Jovens e Adultos - EJA
Autor(es): Canuto, Francilene Barbosa
Orientador(es): Pereira, Maria Luiza Pinho
Tema: Educação de Jovens e Adultos (EJA) : GO : 2º Segmento : Diversidade na EJA - Educação Ambiental
Assunto: Educação de Jovens e Adultos (EJA)
Educação ambiental
Sustentabilidade
Práticas pedagógicas
Data de apresentação: Nov-2015
Referência: CANUTO, Francilene Barbosa. Concepção e prática docente da educação e sustentabilidade ambiental na Educação de Jovens e Adultos - EJA. 2015. 43 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania - EJA)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2015.
Resumo: Este Projeto relata os resultados obtidos a partir do estudo desenvolvido com professores da rede pública da Escola Municipal João Gabriel de Novo Gama-GO. O estudo teve como objetivo conhecer como é concebida e praticada a Educação e a Sustentabilidade Ambiental no trabalho pedagógico de professores que atuam na Educação de Jovens e Adultos - Eja. Este Projeto é uma reflexão acerca do trabalho da escola na responsabilidade de realizar a Educação Ambiental para um presente e futuro sustentável. A metodologia utilizada para pesquisa foi a partir da aplicação de questionários aos professores. Foram revistos e reafirmados conceitos de Educação e Sustentabilidade Ambiental, Fundamentação legal e Política Pública para o Meio Ambiente, Concepção e prática do docente.
Abstract: This project reports the results obtained from the study developed with public school teachers of the School João Gabriel Novo Gama GO. The study aimed to understand how it is conceived and practiced Education and Environmental Sustainability in the pedagogical work of teachers who work in the Youth and Adult Education - Eja. This project is a reflection on the school 's work in the responsibility to carry out environmental education for present and sustainable future. The methodology used for research was from the questionnaires to teachers. They were reviewed and reaffirmed concepts of Environmental Education and Sustainability, Legal Framework and Public Policy Environment, Design and teaching practice.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, III Curso da Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania com Ênfase em EJA, 2015.
Aparece na Coleção:Educação na Diversidade e Cidadania - EJA

Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_FrancileneBarbosaCanuto_tcc.pdf449.42 kBAdobe PDFver/abrir


Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons