Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/15640
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_DenylsonDouglasDeLimaCardoso_tcc.pdf670,83 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorCarlos, Jairo Gonçalves-
dc.contributor.authorCardoso, Denylson Douglas de Lima-
dc.identifier.citationCARLOS, Jairo Gonçalves. A formação dos estudantes da 3° etapa do 3° segmento da Educação de Jovens e Adultos para o exercício da cidadania política na (res) publica. 2015. 22 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania - EJA)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2015.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Faculdade de Educação, III Curso da Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania com Ênfase em EJA, 2015.pt_BR
dc.description.abstractDiante de um cenário cada vez mais complexo, marcado pela extrema valorização do modo de produção vigente, pensar a escola e suas possibilidades, -para além daquilo que ela predispõe a oferecer, - é uma tarefa extremamente árdua. O homem moderno procura conciliar estudo e trabalho, sob condições sociais adversas, com a capacidade de aprimorar-se sempre e desenvolver-se diante de um mundo de negação da sua humanidade. A presente pesquisa, enquanto reflexão sobre o real procura desenvolver no estudante da terceira etapa do terceiro segmento da EJA do Centro Educacional 06 de Ceilândia uma autonomia política que contrainternalize os valores da classe dominante. Para isso, uma série de atividades de viés político foram e serão desenvolvidas, afim de despertar o interesse pela participação direta na “coisa pública”.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordEducação de Jovens e Adultos (EJA)pt_BR
dc.subject.keywordCidadaniapt_BR
dc.subject.keywordEducaçãopt_BR
dc.titleA formação dos estudantes da 3° etapa do 3° segmento da Educação de Jovens e Adultos para o exercício da cidadania política na (res) publicapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Especializaçãopt_BR
dc.date.accessioned2017-01-11T11:47:57Z-
dc.date.available2017-01-11T11:47:57Z-
dc.date.submitted2015-10-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/15640-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.contributor.advisorcoRodrigues, Tiago Ferreira-
dc.description.abstract3Face à un scénario de plus en plus complexe, marqué par une extrême appréciation du mode de production existant , penser l'école et de ses possibilités , -à -delà de ce qu'elle prédispose à offrir - est une tâche extrêmement ardue . L'homme moderne cherche à concilier les études et le travail dans des conditions sociales défavorables , avec la capacité de se améliorer et de développer jamais un monde de déni de leur humanité . Cette recherche , tandis que la réflexion sur le vrai vise à développer l'étudiant de la troisième étape de la troisième segment de l' EJA Centre Éducatif 06 Ceilândia Une autonomie politique que nier les valeurs de la classe dirigeante . Pour cela, un certain nombre d'activités de polarisation politique ont été et sera développé dans le but de susciter l'intérêt dans la participation directe dans la république.pt_BR
dc.themeEducação de Jovens e Adultos (EJA) : DF : 3º Segmento : Ciências Humanas - Educação Políticapt_BR
Aparece na Coleção:Educação na Diversidade e Cidadania - EJA



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons