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Título: Educação integral e profissional na EJA para um município com vulnerabilidade social
Autor(es): Rosa, Elaine Barbosa
Orientador(es): Rêses, Erlando da Silva
Tema: Educação de Jovens e Adultos (EJA) : MG : 1º Segmento : Cidadania e Associativismo
Assunto: Educação de Jovens e Adultos (EJA)
Educação integral
Ensino profissional
Data de apresentação: Out-2015
Data de publicação: 10-Jan-2017
Referência: ROSA, Elaine Barbosa. Educação integral e profissional na EJA para um município com vulnerabilidade social. 2015. 67 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania - EJA)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2015.
Resumo: O presente trabalho sobre o tema Educação em Tempo Integral e Profissionalizante tem como pretensão chamar a atenção de governos e Secretarias Educacional e Social para a prioridade de estudantes com faixa etária ultrapassada aos anos normais e menores de 18 anos, estes por fazer parte de uma sociedade com vulnerabilidade social possam ter oportunidade de ser assistido por professores e especialistas em tempo integral, sejam garantido o desenvolvimento do ensino aprendizagem. Priorizar estes alunos com a implantação do EJA em tempo integral, para que estes possam ter possibilidade e futuramente viver com dignidade integridade em uma sociedade mais igualitária. A escola em parceria com o SEBRAE E EMATER, e outros segmento, a proposta de intervenção local para ensinar a estes alunos um profissão para que estes futuramente possam ser inseridos no mundo do trabalho, e assim garantir condições de continuidade nos estudos. A educação não se faz sozinha mais com compromisso de todos sociedade, por isto, os indivíduos precisa ter seus direitos garantidos, para que todos independente de classe social tenham os mesmo direito, e assim sendo que eles possam desenvolver o espírito critico e participativo em busca de uma sociedade mais igualitária.
Abstract: This work on the theme Education in Time Integra, is to claim the attention of governments and educational and social Departments for priority students aged exceeded the normal years and under 18, where these to be part of a society with social vulnerability have a chance to be assisted by teachers and full-time specialists, where they are guaranteed the development of teaching learning Prioritize these students with the implementation of EJA in time integrates, so that they can have dignity integrity in the society where they live. In partnership with agency SEBRAE And EMATER, and other segments teach these students with a profession so that they eventually can be inserted in the labor market, and thus ensure continuity conditions in the studies. Education does not make herself more with duty of every society, therefore, individuals need to have their rights guaranteed to everyone regardless of social class have the same right, and therefore they can develop critical and participatory spirit search for a more egalitarian society.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Faculdade de Educação, III Curso da Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania com Ênfase em EJA, 2015.
Aparece na Coleção:Educação na Diversidade e Cidadania - EJA



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