Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/15620
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_LuanaTeixeiraGuimaraes_tcc.pdf458,86 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Expansão da oferta da EJA integrada com a educação profissional no âmbito da coordenação regional de ensino Plano Piloto/ Cruzeiro
Autor(es): Guimarães, Luana Teixeira
Orientador(es): Sales, Márcia Castilho de
Coorientador(es): Santos, Cláudio Amorim dos
Tema: Educação de Jovens e Adultos (EJA) : DF : 3º Segmento : Mundo do Trabalho e Educação Profissional
Assunto: Educação de Jovens e Adultos (EJA)
Ensino profissional
Data de apresentação: Out-2015
Data de publicação: 10-Jan-2017
Referência: GUIMARÃES, Luana Teixeira. Expansão da oferta da EJA integrada com a educação profissional no âmbito da coordenação regional de ensino Plano Piloto/ Cruzeiro. 2015. 18 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania - EJA)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2015.
Resumo: Durante alguns anos, a EJA foi marcada pela descontinuidade de políticas públicas. A elaboração das Diretrizes Operacionais da EJA de 2014-2017 garantiu uma série de avanços para a modalidade, destacando a oferta da EJA Integrada à Educação Profissional uma demanda histórica da modalidade visto que a participação no mundo do trabalho e prioridade e o estudo uma necessidade. A Proposta de Intervenção Local é promover a ampliação da oferta da EJA Integrada no âmbito da CRE PPC a fim de tornar a educação significativa para os jovens e adultos, aos quais foi negado o direito de acesso ou de conclusão na educação básica na faixa etária de suas vidas denominadas na idade própria ou regular. A proposta tem o objetivo de criar estratégias para promover a implantação da oferta de EJA Integrada. É desenvolvida pela CRE PPC – Coordenação Regional de Ensino, por meio da Gerência de Educação Básica- GEB, por meio da Coordenação intermediária da EJA em parceria com a CEJAD Coordenação da Educação de Jovens e Adultos e CEPROF Coordenação de Educação Profissional ao longo dos de 2015 e 2016. A proposta apresentada propõe ações que permitam com que as instituições de ensino que ofertam a EJA tenham todo suporte para implantar a EJA Integrada, que vai desde a formação dos envolvido até o apoio na elaboração do plano de curso.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Faculdade de Educação, Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Educação, III Curso de Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania, com Ênfase na Educação de Jovens e Adultos, 2015.
Aparece na Coleção:Educação na Diversidade e Cidadania - EJA



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons