Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/15593
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_KaiquePaloschi_LuizCarlosDosSantosJunior_tcc.pdf3,48 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Aplicativo Blubi : serviço disruptivo de lavagem de roupas fundamentado em economia compartilhada
Autor(es): Paloschi, Kaique
Santos Júnior, Luiz Carlos dos
Orientador(es): Souza, Luciano Mendes de
Assunto: Aplicativos
Design Thinking
Economia compartilhada
Dispositivos móveis
Tecnologia disruptiva
Produtos - desenvolvimento
Data de apresentação: 2016
Data de publicação: 9-Jan-2017
Referência: PALOSCHI, Kaique; SANTOS JÚNIOR, Luiz Carlos dos. Aplicativo Blubi: serviço disruptivo de lavagem de roupas fundamentado em economia compartilhada. 2016. 65 f., il. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.
Resumo: O trabalho final discorre sobre o projeto de desenvolvimento de um produto, o aplicativo Blubi. Um serviço disruptivo de lavagem de roupas baseado em economia compartilhada que pretende ser a melhor opção em relação a custo benefício e praticidade. Ele conecta, através de um dispositivo móvel ligado à internet, um proprietário de uma máquina de lavar, disposto a prestar o serviço, com uma pessoa que necessita lavar roupas. O Blubi tem como objetivo encontrar uma maneira de gerar lucros a uma pessoa com o tempo ocioso das máquinas de lavar e diminuir os custos de quem não possui uma e depende de outros meios para executar este serviço. O corpo deste trabalho de conclusão de curso conta com o desenvolvimento do produto, passando por suas funcionalidades, telas do aplicativo; a criação da marca Blubi, desde o naming e logo até as escolhas de cores, e o embasamento teórico do aplicativo, apresentando os conceitos de economia compartilhada e design thinking.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisuais e Publicidade, 2016.
Aparece na Coleção:Comunicação - Publicidade e Propaganda



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons