Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/1558
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_CarmemMiranda_ElisangelaPereira.pdf2,94 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Análise comparativa de bibliotecas : Centro Educacional nº 07 e Biblioteca Pública de Ceilândia (2010)
Autor(es): Miranda, Carmem Corrêa
Pereira, Elisângela Silva
Orientador(es): Borges, Maria Alice Guimarães
Assunto: Bibliotecas públicas
Bibliotecas escolares
Bibliotecas - satisfação do usuário
Sociedade da informação
Data de apresentação: 31-Jan-2011
Data de publicação: 1-Mar-2011
Referência: MIRANDA, Carmem Corrêa; PEREIRA, Elisângela Silva. Análise comparativa de bibliotecas: Centro Educacional nº 07 e Biblioteca Pública de Ceilândia (2010). 2011. 125 f. Monografia (Bacharelado em Biblioteconomia)-Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
Resumo: Este documento apresenta resultados de uma análise comparativa entre as Bibliotecas Escolar Monteiro Lobato e a Biblioteca Pública Carlos Drummond de Andrade. Analisa a importância da biblioteca pública como supridora da demanda devida à biblioteca escolar. Os dados da pesquisa, obtidos por questionário aplicado a uma amostra de 100 alunos cursando desde a 5ª série (6º ano) do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio, e por entrevista com a equipe de direção da escola e com o funcionário responsável pela Biblioteca do Centro Educacional nº 07, mostram que apesar de haver diferenças na forma de avaliar essas duas instituições o uso de seus serviços pelos alunos acontece de forma homogênea, ou seja, não há diferenças significativas no uso das duas bibliotecas por parte dos alunos. Constatou-se que o grau de satisfação com relação aos serviços prestados se dá de forma mais positiva na biblioteca pública do que na biblioteca escolar.
Abstract: This document presents the results of a comparative analysis between Monteiro Lobato School Library and Carlos Drummond de Andrade Public Library. It analyzes the importance of the public library as a supplier of the school library’s demand. A questionnaire has been applied to a sample of 100 students, from the 5th grade (6th year) of basic education to the 3th year of high school, and an interview has been carried out with the directorate and the library administrator of the Centro Educacional nº 07. Data from this survey show that the use of the library services by the students is similar although the way of evaluating the services was different, that is, there are no significant differences in the way the students use the libraries. It was found that the satisfaction degree concerning the library services is more positive to the public library than to the school library.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Ciência da Informação, 2011.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2011.01.TCC.1558
Aparece na Coleção:Biblioteconomia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons