Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/1556
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_EricaHelendaSilva.pdf999 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorBaptista, Dulce Maria-
dc.contributor.authorSilva, Erica Helen da-
dc.identifier.citationSILVA, Erica Helen da. Organização da informação turística em Mato Grosso do Sul. 2011. 58 f. Monografia (Bacharelado em Biblioteconomia) — Universidade de Brasília, Brasília, 2011.en
dc.descriptionMonografia (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Ciência da Informação, 2011.en
dc.description.abstractO turismo é uma área que demanda informação. Este trabalho aborda especificamente, de que forma a informação do estado de Mato Grosso do Sul encontra-se disponível por meio de uma análise de dois sítios vinculados ao Estado. Para conseguir estudar a questão, houve a necessidade de pesquisar e entender o fenômeno turístico: o significado de turismo, como se originou, o marketing e a economia aplicada ao turismo. Mais adiante, foi preciso buscar a história do Estado para entender como o turismo pode ser aproveitado na região. E para concluir, ao final do trabalho, foram indicadas sugestões para melhorar a disponibilidade da informação nos sítios.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordInformação em turismoen
dc.subject.keywordServiços de informaçãoen
dc.subject.keywordFontes de informaçãoen
dc.subject.keywordTurismoen
dc.titleOrganização da informação turística em Mato Grosso do Sulen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladoen
dc.date.accessioned2011-03-01T11:47:25Z-
dc.date.available2011-03-01T11:47:25Z-
dc.date.issued2011-03-01T11:47:25Z-
dc.date.submitted2011-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/1556-
dc.language.isoPortuguêsen
dc.description.abstract1The tourism is an area that demands information. This work specifically deals with information related to the state of Mato Grosso do Sul and the way it is made available by means of an analysis of two official websites. To study this issue, it was necessary to search and understand tourism as phenomenon: the meaning of tourism, how it was originated, the marketing and the economy applied to it. Moreover, it was necessary to search the history of the State of Mato Grosso do Sul in order to understand how the touristical activity can be used as an advantage to the region. The work concludes with suggestions to improve the availability of the information in the websites studied.en
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.26512/2011.TCC.1556pt_BR
Aparece na Coleção:Biblioteconomia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons