Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/15569
Título: | A sala de recursos multifuncionais como ferramenta para a educação inclusiva : um estudo de caso |
Autor(es): | Fernandes, Elieuza Bispo |
Orientador(es): | Santos, Sílvia Urmila Almeida |
Assunto: | Educação inclusiva Estudantes com necessidades educativas especiais Tecnologia na educação Atendimento educacional especializado |
Data de apresentação: | 2015 |
Data de publicação: | 9-Jan-2017 |
Referência: | FERNANDES, Elieuza Bispo. A sala de recursos multifuncionais como ferramenta para a educação inclusiva: um estudo de caso. 2015. 61 f., il. Monografia (Especialização em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2015. |
Resumo: | Este trabalho tem como objetivo refletir sobre a funcionalidade das Salas de Recursos Multifuncionais (SRM) como ferramenta para a educação inclusiva, no contexto de uma escola pública do município de Malhada (BA). A fundamentação teórica desta pesquisa abordou conceitos relacionados à educação inclusiva, ao Atendimento Educacional Especializado (AEE), às Salas de Recursos Multifuncionais (SRM) e ao professor que atua nesse contexto. A metodologia empregada neste trabalho é de natureza qualitativa, tendo como instrumento de investigação o questionário semiestruturado e observações da estrutura física e material da escola pesquisada. O questionário foi aplicado aos participantes da pesquisa, a saber, três professores de ensino fundamental e o diretor da instituição. Conclui-se, por meio desta pesquisa, a necessidade de maiores esclarecimentos e formação específica para o AEE na SRM. |
Informações adicionais: | Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano, Programa de Pós-Graduação em Processos de Desenvolvimento Humano e Saúde, 2015. |
Aparece na Coleção: | Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons