Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/15560
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_DarioAndresDaSilvaPouso_tcc.pdf268,7 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorCosta, Danúbia Régia da-
dc.contributor.authorPouso, Dario Andrés da Silva-
dc.identifier.citationPOUSO, Dario Andrés da Silva. A mediação de conflitos: um instrumento gerador de diálogo e convivência no espaço escolar. 2015. 31 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania - EJA)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2015.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Faculdade de Educação, III Curso da Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania com Ênfase em EJA, 2015.pt_BR
dc.description.abstractO presente projeto registra uma tentativa de se estabelecer um diálogo entre o conflito em sala de aula e o aprofundamento do conhecimento docente sobre a realidade da comunidade. Pretende-se sugerir como intervenção local atividades e debates sobre as formas exitosas e fracassadas da intervenção do professor nos conflitos em sala de aula. Assim, a intervenção passa a ser percebida como a mediação enriquecedora à experiência do professor, mesmo quando esta for aparentemente e inicialmente infrutífera. Para tanto se busca embasamento na tradição marxista de intervenção na realidade, e aqui são utilizados os ensinamentos de Gramsci e Paulo Freire.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordEducação de Jovens e Adultos (EJA)pt_BR
dc.subject.keywordAmbiente de sala de aulapt_BR
dc.subject.keywordMediação de conflitospt_BR
dc.titleA mediação de conflitos : um instrumento gerador de diálogo e convivência no espaço escolarpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Especializaçãopt_BR
dc.date.accessioned2017-01-09T11:37:26Z-
dc.date.available2017-01-09T11:37:26Z-
dc.date.submitted2015-11-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/15560-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.description.abstract1Here you have a project that registers an attempt to establish a dialogue between the conflict in the classroom and the deepening of teaching knowledge about the reality of the community. It is intended to suggest how local intervention activities and discussions on successful and unsuccessful forms of teacher intervention in conflicts in the classroom. Thus, the intervention is perceived as enriching the teacher's mediation experience, even when it is apparently and initially fruitless. To do so is sought grounding in Marxist tradition of intervention in reality, and here's teachings are used Gramsci, Paulo Freire and Marx.pt_BR
dc.themeEducação de Jovens e Adultos (EJA) : DF : 3º Segmento : Cidadania e Associativismo - Conflitospt_BR
Aparece na Coleção:Educação na Diversidade e Cidadania - EJA



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons