Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/15533
Título: | Os desafios da inclusão no ambiente escolar |
Autor(es): | Ignácio, Tiago |
Orientador(es): | Brandão, Lucia de Carvalho |
Assunto: | Ambiente escolar Inclusão escolar Dificuldades escolares Professores e alunos Educação inclusiva |
Data de apresentação: | 2015 |
Data de publicação: | 6-Jan-2017 |
Referência: | IGNÁCIO, Tiago. Os desafios da inclusão no ambiente escolar. 2015. 32 f. Monografia (Especialização em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2015. |
Resumo: | Esta monografia trata sobre os desafios da inclusão no ambiente escolar, visando várias barreiras a serem vencidas, sobre inúmeros paradigmas vivenciados pelos profissionais da área da educação. Este trabalho visa identificar as principais dificuldades encontradas pelos professores para lidar com a inclusão no ambiente escolar, entendendo que este ainda não se encontra devidamente adequado para este processo. Foi realizada uma pesquisa com vários professores tanto do AEE, quanto professores do ensino regular que possuem em sua sala casos de inclusão. Através da pesquisa temos inúmeros fatores que direcionam que a maioria das instituições de ensino e profissionais da educação não estão preparados para trabalhar com alunos que apresentam dificuldades de aprendizagem |
Informações adicionais: | Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano, Programa de Pós-Graduação em Processos de Desenvolvimento Humano e Saúde, 2015. |
Aparece na Coleção: | Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons