Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/15533
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_TiagoIgnacio_tcc.pdf430,97 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Os desafios da inclusão no ambiente escolar
Autor(es): Ignácio, Tiago
Orientador(es): Brandão, Lucia de Carvalho
Assunto: Ambiente escolar
Inclusão escolar
Dificuldades escolares
Professores e alunos
Educação inclusiva
Data de apresentação: 2015
Data de publicação: 6-Jan-2017
Referência: IGNÁCIO, Tiago. Os desafios da inclusão no ambiente escolar. 2015. 32 f. Monografia (Especialização em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2015.
Resumo: Esta monografia trata sobre os desafios da inclusão no ambiente escolar, visando várias barreiras a serem vencidas, sobre inúmeros paradigmas vivenciados pelos profissionais da área da educação. Este trabalho visa identificar as principais dificuldades encontradas pelos professores para lidar com a inclusão no ambiente escolar, entendendo que este ainda não se encontra devidamente adequado para este processo. Foi realizada uma pesquisa com vários professores tanto do AEE, quanto professores do ensino regular que possuem em sua sala casos de inclusão. Através da pesquisa temos inúmeros fatores que direcionam que a maioria das instituições de ensino e profissionais da educação não estão preparados para trabalhar com alunos que apresentam dificuldades de aprendizagem
Informações adicionais: Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano, Programa de Pós-Graduação em Processos de Desenvolvimento Humano e Saúde, 2015.
Aparece na Coleção:Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons