Título: | Formação para coordenadores e articuladores do curso de educadores populares : fortalecendo a práxis formativa |
Autor(es): | Souza, Ana Cristina Alves de França França, Francisca das Chagas Aguiar de Silva, Liége de Fátima Souza |
Orientador(es): | Oliveira, Leila Maria de Jesus |
Coorientador(es): | Marques, Sonirza Correa |
Tema: | Educação de Jovens e Adultos (EJA) : DF : 1º Segmento : Educação Popular |
Assunto: | Educação de Jovens e Adultos (EJA) Professores - formação continuada Educação popular |
Data de apresentação: | 7-Nov-2015 |
Data de publicação: | 6-Jan-2017 |
Referência: | SOUZA, Ana Cristina Alves de França; FRANÇA, Francisca das Chagas Aguiar de; SILVA, Liége de Fátima Souza. Formação para coordenadores e articuladores do curso de educadores populares:
fortalecendo a práxis formativa. 2015. 35 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania - EJA)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2015. |
Resumo: | Este Projeto de Intervenção Local - PIL propõe a formação para coordenadores e articuladores do curso de Formação de Educadores Populares, cujo funcionamento dar-se-á em regime de autogestão colaborativo d desenvolver-se-á a partir dos seguintes conteúdos: Vivência Integrativa - Cuidado consigo e com o outro; Análise de conjuntura da RIDE, nacional e mundial; Políticas Públicas - Fundamentos para a participação cidadã. A carga horária será de 80 horas presenciais mais 40 horas indiretas. Espera-se que, ao final do curso; fragilidades na formação inicial dos cursistas sejam sanadas; haja ampliação dos conhecimentos, ressignificação da caminhada, oxigenação na intervenção formativa, qualificação na formação. Além disso, o cursista deverá estar apto a intermediar o acompanhamento dos intermódulos e assumir diretamente as assessorias das temáticas do curso. |
Abstract: | This intervention project Location - PIL proposes training for coordinators and articulators of the teacher training course, which will be working in collaborative self-management scheme d will develop from the following content: Integrative Experience-watch with you and with each other; Economic analysis of the RIDE, national and world; Public policy-grounds for citizen participation. The load time will be 80 hours 40 hours more indirect onsite. It is expected that, at the end of the course; weaknesses in the initial formation of the course participants are remedied; There is expansion of knowledge, walk, oxygenation in ressignification intervention training, qualification training. In addition, the cursista must be able to mediate the monitoring of intermódulos and take directly the assessors of the course topics. Keywords: integrative Experience, Careful analysis, Public Policies, Popular education, exchange of knowledge. |
Informações adicionais: | Trabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Faculdade de Educação, III Curso de Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania, com Ênfase em EJA, 2015. |
Aparece na Coleção: | Educação na Diversidade e Cidadania - EJA
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