Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/15441
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_SimonePereiradeOliveira_tcc.pdf534,86 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Diminuição de desigualdade de distribuição de renda : condição necessária e suficiente para diminuir a desigualdade de desenvolvimento?
Autor(es): Oliveira, Simone Pereira de
Orientador(es): Cabello, Andrea Felippe
Assunto: Desigualdade de renda
Desenvolvimento econômico
Data de apresentação: Ago-2016
Data de publicação: 4-Jan-2017
Referência: OLIVEIRA, Simone Pereira de. Diminuição de desigualdade de distribuição de renda: condição necessária e suficiente para diminuir a desigualdade de desenvolvimento? 2016. iv, 35 f., il. Monografia (Bacharelado em Ciências Econômicas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.
Resumo: Este trabalho busca analisar a relação entre desigualdade de renda e desenvolvimento. Primeiramente, uma revisão das teorias relacionando desigualdade de distribuição e renda e crescimento econômico. Posteriormente, é discutida a diferença de abordagens para o desenvolvimento, o qual, nesse trabalho é adotado como diferente de crescimento. Abordando uma perspectiva mais no sentido de desenvolvimento humano e social. Em seguida, é apresentada a relação da desigualdade de distribuição da renda e desenvolvimento no Brasil entre os anos 2001 a 2011. Conclui que a desigualdade de renda é um fator que exerce influência na desigualdade de desenvolvimento e que as desigualdades, em todas as formas, devem ser combatidas para se atingir um nível melhor de desenvolvimento humano e social.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Departamento de Economia, 2016.
Aparece na Coleção:Ciências Econômicas



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons