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2015_ConcelitaDaConceicaoPessoa_MarciaNeyPessoa_tcc.pdf538,15 kBAdobe PDFver/abrir
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dc.contributor.advisorBittencourt, Márcia Mariana-
dc.contributor.authorPessoa, Concelita da Conceição-
dc.contributor.authorPessoa, Márcia Ney-
dc.identifier.citationPESSOA, Concelita da Conceição; PESSOA, Márcia Ney. De escola rural para escola do campo: caminhos para reabertura de uma escola rural nos princípios da educação do campo. 2015. 37 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania - EJA)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2015.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Faculdade de Educação, III Curso da Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania com Ênfase em EJA, 2015.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho trata da mudança de uma escola rural em uma escola do campo e tem como objetivo propor a reativação de uma escola na área rural, nos princípios da Educação do Campo. Para se chegar a essa reabertura, recorre-se a políticas públicas federais e a parcerias diversas. Propõe-se que a escola seja o espaço privilegiado de disseminação de práticas voltadas para a autonomia e para a conscientização dos estudantes para lutar pelos seus direitos. A fim de se observarem os resultados desse processo, dialogamos com autores que tratam da Educação do Campo e de seus princípios.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordEducação de Jovens e Adultos (EJA)pt_BR
dc.subject.keywordEscola ruralpt_BR
dc.subject.keywordEducação do campopt_BR
dc.titleDe escola rural para escola do campo : caminhos para reabertura de uma escola rural nos princípios da educação do campopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Especializaçãopt_BR
dc.date.accessioned2017-01-04T11:03:36Z-
dc.date.available2017-01-04T11:03:36Z-
dc.date.submitted2015-11-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/15419-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.description.abstract1This paper tackles the change of a rural school in a school of the field and aims to propose the opening of a school in the rural area in the principles of the Education of the Field. To achieve this reopening, we resort to federal public policies and several partnerships. The school that is proposed is a privileged space for dissemination of practices for autonomy and awareness of students to fight for their rights. In order to observe the results of this process, we dialogue with authors who deal with the Education of the Field and its principles.pt_BR
dc.themeEducação de Jovens e Adultos (EJA) : DF : 2º Segmento : Diversidade na EJA - Educação do Campopt_BR
Aparece na Coleção:Educação na Diversidade e Cidadania - EJA



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