Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/15403
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_JulianaLopesManso_tcc.pdf618,8 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Comunicação interna e processos de negociação : interfaces e possibilidades
Autor(es): Manso, Juliana Lopes
Orientador(es): Vidal, Delcia Maria de Mattos
Assunto: Comunicação organizacional
Comunicação interna
Negociação
Data de apresentação: Jun-2016
Data de publicação: 3-Jan-2017
Referência: MANSO, Juliana Lopes. Comunicação interna e processos de negociação: interfaces e possibilidades. 2016. viii, 48 f., il. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.
Resumo: Com o passar dos anos, a gestão das organizações enfrenta mais e mais o desafio de manter sua mão de obra qualificada sempre motivada e engajada. Para isso, os gestores estão sempre em busca de novas técnicas para se comunicar melhor com seu público interno. Este estudo explora a negociação como forma de solução de problemas dentro da comunicação interna de uma organização. A negociação não visa a eliminar os conflitos diários, mas sim a lidar com tais conflitos, de forma que os interesses sejam atendidos, preservando os relacionamentos. Com a apresentação de conceitos chaves, técnicas, interfaces e possibilidades entre os campos de comunicação interna e negociação, este trabalho pretende correlacionar as duas áreas de forma objetiva e clara. A partir da pesquisa bibliográfica sobre os temas, perceberam-se os benefícios da negociação para uma comunicação interna eficaz e como a comunicação auxilia os funcionários na hora da negociação. Cabe à organização adequar as técnicas que se encaixam melhor no seu ambiente.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Curso de Comunicação Organizacional, 2016.
Aparece na Coleção:Comunicação - Comunicação Organizacional



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons