Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/15395
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_AdrianoRodriguesLima_tcc.pdf2,42 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Leitura de obras de arte na Educação de Jovens, Adultos e Idosos Trabalhadores (EJAIT)
Autor(es): Lima, Adriano Rodrigues
Orientador(es): Cruz, Helvia Leite
Coorientador(es): Souza, Luciano Matos de
Tema: Educação de Jovens e Adultos (EJA) : DF : 2º Segmento : NTIC e Mundo do Trabalho - Leitura/Composição visual
Assunto: Educação de Jovens e Adultos (EJA)
Educação de Jovens, Adultos e Idosos Trabalhadores (EJAIT)
Obra de arte
Data de apresentação: Nov-2015
Data de publicação: 3-Jan-2017
Referência: LIMA, Adriano Rodrigues. Leitura de obras de arte na Educação de Jovens, Adultos e Idosos Trabalhadores (EJAIT). 2015. 57 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania - EJA)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2015.
Resumo: Com intenções de ensinar os alunos da Educação de Jovens, Adultos e Idosos Trabalhadores (EJAIT) do Centro Educacional 14 de Ceilândia, a observar e interpretar composições de obras de artes visuais, esse projeto de intervenção local (PIL), propõe conceitos teóricos interpretativos e técnicos próprios para leitura e análise de obras de arte provenientes de conceitos já explorados e vivenciados no mundo que nos cerca, ou seja, é uma proposta de teorização de conceitos e termos visuais específicos para favorecer a compreensão de obras de arte. Assim, aprender a análise de composições visuais por meio de conceitos, pode levar esses indivíduos da EJAIT a estabelecer um diálogo teórico entre uma obra de arte e a proposta educacional.
Abstract: With the intent to teach students of the Youth and Adult Workers Education (EJAT) the Educational Center 14 Ceilândia, to observe and interpret visual compositions and works of art in general, this local intervention project (PIL), proposes interpretive theoretical concepts and own technicians to reading and analyzing works of art from concepts already explored and experienced in the world around us, in other words, is a proposed theory of concepts and specific visual terms to facilitate the understanding of works of art. So learn the analysis of visual composition and their distinct concepts, it comes as a form of necessity in the sense of theoretical and educational dialogue for individuals of EJAT.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Faculdade de Educação, Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Educação, III Curso de Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania, com Ênfase em EJA, 2015.
Aparece na Coleção:Educação na Diversidade e Cidadania - EJA



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons