Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/15379
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_JoaoVictorFerreiraBorges_tcc.pdf2,23 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorBrito, Giselle Rodrigues de-
dc.contributor.authorBorges, João Victor Ferreira-
dc.identifier.citationBORGES, João Victor Ferreira. A errância entre Banquo e eu: notas irresponsáveis de um ator. 2016. 62 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Artes Cênicas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Cênicas, 2016.pt_BR
dc.description.abstractO objetivo deste trabalho é a reflexão aprofundada a cerca do processo de construção/busca corporal do personagem shakespeariano Banquo na peça Macbê: sangue chama sangue, através de processos de criação relacionados a errância, ao caos, e ao caminho do louco. A pesquisa é resultado do processo de experimentação da metodologia da queda para o trabalho do ator e do artista, na busca de um teatro de afeto e transformação de maneira que as próprias mitologias pessoais possam tornar-se potências para os processos de criação na arte. Este trabalho engloba a busca de um teatro humano e de como este pode tornar-se viável para o sujeito da experiência..pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordProcesso criativopt_BR
dc.subject.keywordPersonagens - construçãopt_BR
dc.subject.keywordTeatro - metodologias de ensinopt_BR
dc.titleA errância entre Banquo e eu : notas irresponsáveis de um atorpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2017-01-02T18:24:18Z-
dc.date.available2017-01-02T18:24:18Z-
dc.date.submitted2016-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/15379-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.description.abstract1The prime objective of this project is the deepened reflection about the process of the physical construction and search of the Shakespearean character Banquo from de the play “Macbê: blood calls blood”, through creation processes related to wanders, chaos and the path of madness. The search is a result of the experimentation of the fall methodology process for the actor‟s and the artist‟s job, in search of a theater of affection and transformation in which their own personal mythologies can become potencies to the creation processes in art. This work includes the search of a human theater and how it can become viable to the subject of experience.pt_BR
Aparece na Coleção:Artes Cênicas - Interpretação Teatral



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons