Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/15368
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_LuisAntonioDiasdeAzevedoJunior_tcc.pdf656,62 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Motivação no setor público : avaliação do impacto das mudanças trazidas pelo Estatuto do Magistério de Ribeirão Preto num centro de educação infantil do município
Autor(es): Azevedo Júnior, Luís Antônio Dias de
Orientador(es): Gomes, Vanessa Cabral
Assunto: Setor público
Educação de crianças
Motivação na educação
Data de apresentação: 29-Jun-2015
Data de publicação: 2-Jan-2017
Referência: AZEVEDO JÚNIOR, Luís Antônio Dias de. Motivação no setor público: avaliação do impacto das mudanças trazidas pelo Estatuto do Magistério de Ribeirão Preto num centro de educação infantil do município. 2015. 45 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Administração Pública)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2015.
Resumo: Este estudo objetivou analisar os impactos do Estatuto do Magistério de Ribeirão Preto na motivação dos professores em um centro de educação infantil do município. Utilizando-se de um questionário baseado nos fatores higiênicos e motivacionais propostos por Herzberg, foram obtidas respostas para 12 questões indicativas do grau de motivação dos servidores. Verificou-se um impacto positivo na motivação dos novos professores, enquanto que os antigos Educadores de Creche não foram afetados na mesma proporção.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Ministério da Educação, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, Diretoria de Educação a Distância, Universidade Aberta do Brasil, Programa Nacional de Formação em Administração Pública, Universidade de Brasília, 2015.
Aparece na Coleção:Administração Pública



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons