Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/15335
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_GuilhermeBatistaAfonsoFerreira.pdf682,93 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A relação entre empreendedorismo e liberdade econômica : o papel do empreendedor sob a ótica da Escola Austríaca
Autor(es): Ferreira, Guilherme Batista Afonso
Orientador(es): Oliveira, Roque Magno de
Assunto: Empreendedorismo
Escola Austríaca (Economia)
Data de apresentação: 9-Dez-2015
Data de publicação: 23-Dez-2016
Referência: FERREIRA, Guilherme Batista Afonso. A relação entre empreendedorismo e liberdade econômica: o papel do empreendedor sob a ótica da Escola Austríaca. 2015. 46 f., il. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Resumo: Diversos autores ao longo da história analisaram o empreendedor sob determinado viés, ora econômico, ora sociológico. Nas últimas décadas, o empreendedorismo passou a ser um tema estudado pela administração, que usou como base para seus estudos o arcabouço teórico de pensadores anteriores. Assim, o presente trabalho agrega ao atual conceito de empreendedor estudado na administração, o ponto de vista da escola austríaca de economia, pautando-se inclusive pelo debate que ocorre no ceio dessa escola de economia entre os kirzenianos e rothbardianos. Após agregar o ponto de vista de escola austríaca de economia acerca do empreendedorismo, o presente trabalho analisa a relação entre empreendedorismo e liberdades econômicas. Para analisar a relação, foi utilizado o método estatístico da correlação entre os índices elaborados pela Global Monitor Entrepreneurship (empreendedorismo) e a The Heritage Foundation (liberdades econômicas)
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2015.
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons