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Título: A satisfação no trabalho do servidor do Poder Judiciário
Autor(es): Matos, Maurício César Sousa
Orientador(es): Vargas, Miramar Ramos Maia
Assunto: Satisfação no trabalho
Motivação no trabalho
Superior Tribunal de Justiça (STJ)
Data de apresentação: 2009
Data de publicação: 21-Fev-2011
Referência: MATOS, Maurício César Sousa. A satisfação no trabalho do servidor do Poder Judiciário. 2009. 49 f. Monografia (Especialização em Gestão Judiciária)-Universidade de Brasília, Brasília, 2009.
Resumo: Trata-se de um trabalho de pesquisa que teve por objetivo verificar se os servidores da área de segurança do Superior Tribunal de Justiça (STJ) estão satisfeitos com o seu trabalho. A pesquisa envolveu todos os 143 servidores distribuídos na Secretaria de Segurança nas funções: analista judiciário, técnico Judiciário, requisitados, terceirizados e em exercício provisório. Desse quantitativo, 94 sujeitos responderam ao questionário de pesquisa. A pesquisa utilizou uma abordagem quantitativa, com a aplicação da Escala de Satisfação no Trabalho (EST). Os 143 questionários foram distribuídos para serem respondidos pelos servidores e, posteriormente, depositados em envelopes colocados em pontos estratégicos da unidade. Foram feitas análises descritivas com os dados utilizando-se o SPSS. Os resultados encontrados na pesquisa reforçaram os relatos da literatura que dizem ser a satisfação no trabalho um fenômeno multidimensional, e que os níveis de satisfação do trabalhador podem variar em função dos diferentes aspectos do contexto organizacional. No caso do STJ, foi encontrado que os servidores demonstraram ter um bom nível de satisfação com quatro dos cinco fatores avaliados – colegas de trabalho, salário, chefia e natureza do trabalho. Apenas o fator “promoções” recebeu uma média mais baixa, sinalizando que a Instituição pode investir mais nesse quesito da política de pessoal.
Informações adicionais: Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação, 2009.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2009.TCC.1531
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