Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/15309
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_IaraDeOliveiraRibeiroSoares_SimoneRaquelSousaDaCosta_tcc.pdf606,47 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorCastro, Ana Cristina de-
dc.contributor.authorSoares, Iara de Oliveira Ribeiro-
dc.contributor.authorCosta, Simone Raquel Sousa da-
dc.identifier.citationSOARES, Iara de Oliveira Ribeiro; COSTA, Simone Raquel Sousa da. Práticas Interdisciplinares na EJA: uma perspectiva de aprendizagens significativas. 2015. 29 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania - EJA)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2015.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Faculdade de Educação, Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Educação, III Curso de Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania, com Ênfase em EJA, 2015.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho é um Projeto Interventivo Local (PIL) que busca promover práticas interdisciplinares na Educação de Jovens e Adultos (EJA), objetivando o desenvolvimento de aprendizagens significativas nas aulas de História e Língua Portuguesa. O locus desta pesquisa foi o Centro de Ensino Médio Escola Industrial de Taguatinga (CEMEIT), uma escola da rede pública de ensino da Secretaria de Educação do Distrito Federal. Para o desenvolvimento deste estudo, foram realizadas: pesquisa bibliográfica, pesquisa documental e conversas informais com vários professores atuantes na EJA. O objetivo deste Projeto de Intervenção Local (PIL) foi o de contribuir para promoção de aprendizagens significativas, a partir das práticas interdisciplinares aplicadas por meio de oficinas pedagógicas durante as aulas de Língua Portuguesa e História. Os sujeitos participantes foram os estudantes do segundo segmento da EJA do CEMEIT.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordEducação de Jovens e Adultos (EJA)pt_BR
dc.subject.keywordAprendizagempt_BR
dc.titlePráticas interdisciplinares na EJA: uma perspectiva de aprendizagens significativaspt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Especializaçãopt_BR
dc.date.accessioned2016-12-23T15:05:44Z-
dc.date.available2016-12-23T15:05:44Z-
dc.date.submitted2015-11-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/15309-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.description.abstract1This paper is an Interventional Local Project (PIL) which seeks to promote interdisciplinary workshops in Youth and Adult Education (EJA) for the development of significant learning in History and Portuguese Language classes at the Industrial School and High School Teaching Center in Taguatinga - CEMEIT (Centro de Ensino Médio Escola Industrial de Taguatinga), which is a state school that belongs to the Federal District of Brazil’s Department of Education. In order to elaborate this work, it was carried out bibliographical research, desk research and informal conversations with several teachers working in EJA. The aim of this interventional project (PIL) is to contribute to the promotion of meaningful learning, as of interdisciplinary workshops applied in pedagogy workshops in Portuguese and History classes. The subjects of this study were students of the second segment of the Youth and Adult Education (EJA) at CEMEIT.pt_BR
dc.themeEducação de Jovens e Adultos (EJA) : DF : 1º Segmento : Experiências pedagógicas em EJA - Oficinas interdisciplinarespt_BR
Aparece na Coleção:Educação na Diversidade e Cidadania - EJA



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons