Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/15307
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_SuzanaDeOliveiraOliveiraTeles_tcc.pdf14,43 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Leitura e produção de textos com o reconhecimento dos gêneros textuais
Autor(es): Teles, Suzana de Oliveira Oliveira
Orientador(es): Brito, Márcia Mariana Bittencourt
Tema: Educação de Jovens e Adultos (EJA) : DF : 1º Segmento : Alfabetização
Assunto: Educação de Jovens e Adultos (EJA)
Leitura
Produção textual
Data de apresentação: Nov-2015
Data de publicação: 22-Dez-2016
Referência: TELES, Suzana de Oliveira Oliveira. Leitura e produção de textos com o reconhecimento dos gêneros textuais. 2015. 33 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania - EJA)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Resumo: A Educação de Jovens e Adultos é uma modalidade de ensino desafiadora para os educadores e, por isso, é necessário produzir trabalhos e projetos também desafiadores para tratá-la. É com esta visão que o Projeto de Intervenção Local proposto pelo III curso de Especialização Educação na Diversidade e Cidadania que, no caso específico deste, trabalhará com a Leitura e Produção de textos com o reconhecimento dos gêneros textuais e tem o objetivo de oferecer aos estudantes da EJA um aprendizado leve e lúdico da leitura e da escrita. Com este projeto de intervenção, estes estudantes jovens, adultos e idosos poderão desempenhar e desenvolver cada linha que a vida peça para escrever, conhecendo, através dos gêneros textuais, várias formas de expressar um sentimento, um princípio e um saber do passado, do presente e do futuro que recordaram e recordarão nas leituras do hoje.
Abstract: The Youth and Adult Education is a challenging mode of education for educators and, therefore, you must produce also challenging jobs and projects to deal with it. It is with this vision that the Local Intervention Project proposed by the 3rd Course of Education Specialization in Diversity and Citizenship that in the specific case of this work, with reading and production of texts with the recognition of genres aims to offer YAE students a light and playful learning of reading and writing. With this intervention project, these young students, adults and seniors can play and develop each row that life piece to write, knowing through the genres, different ways of expressing a sense, a beginning and a knowledge of the past, present and the future that reminded and remember the readings of today.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, III Curso de Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania, com Ênfase em EJA, 2014-2015.
Aparece na Coleção:Educação na Diversidade e Cidadania - EJA



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons