Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/15285
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_ThaisaRibeiroCardoso_tcc.pdf1,03 MBAdobe PDFver/abrir
Título: A teoria do capital humano e o consumo da família média com foco em educação : o caso da nova classe média
Autor(es): Cardoso, Thaísa Ribeiro
Orientador(es): Ramos, Carlos Alberto
Assunto: Capital humano
Classe média
Educação
Consumo (Economia)
Data de apresentação: 2013
Data de publicação: 22-Dez-2016
Referência: CARDOSO, Thaísa Ribeiro. A teoria do capital humano e o consumo da família média com foco em educação : o caso da nova classe média. 2013. 46 f., il. Monografia (Bacharelado em Ciências Econômicas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: Este trabalho iniciou-se da vontade da pesquisadora em explorar o tema de consumo da nova classe média no Brasil. Um fenômeno atual e recorrente em artigos e pesquisas acadêmicas e de mercado. Por se tratar de um tema relevante e de abordagem mais contemporânea, vislumbrou-se a possibilidade de uma pesquisa de campo. Assim que decidido tomar o caminho do trabalho empírico, o desenrolar do trabalho científico ocorreu: a criação do problema de pesquisa e a determinação do foco da pesquisa na área de educação, buscando assim uma analogia e uma correlação com a teoria econômica do Capital Humano. Vindouros surgiram os objetivos de pesquisa, os demais embasamentos teóricos relevantes para o trabalho, o estudo mais aprofundado do método a ser aplicado e a execução da pesquisa em si. O resultado de todo este processo é este trabalho que traz um estudo amostral de levantamento de perspectivas acerca de consumo com foco em educação, tomando como base a Teoria do Capital Humano.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação, Departamento de Economia, 2013.
Aparece na Coleção:Ciências Econômicas



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons