Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/15238
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_AnaCleiaFerreiraLima_tcc.pdf1,05 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Ensino do português para surdos : análise de livros didáticos
Autor(es): Lima, Ana Cleia Ferreira
Orientador(es): Ramos, Ana Adelina Lôpo
Assunto: Língua portuguesa - estudo e ensino
Surdos - aquisição da segunda língua
Ensino - meios auxiliares
Aquisição da segunda língua
Surdos
Surdos - educação
Livros didáticos
Data de apresentação: Dez-2015
Data de publicação: 8-Dez-2016
Referência: LIMA, Ana Cleia Ferreira. Ensino do português para surdos: análise de livros didáticos. 2015. [28] f., il. Monografia (Licenciatura em Letras Português do Brasil como Segunda Língua)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Resumo: Este artigo tem por objetivo realizar um levantamento bibliográfico sobre os métodos, técnicas e recursos utilizados no ensino do português como segunda língua para alunos surdos. Sendo assim, apresento fundamentos teóricos e metodológicos de livros teóricos em relação ao tema, bem como faço a análise de livros didáticos em que o foco é o ensino do português a alunos surdos.
Abstract: This paper aims to make a making bibliography about the methods, techniques, and resources used in teaching portuguese as a second language for deaf students. Therefore, present theoretical and methodological foundations of the theoretical books by topic, as well as I do the analysis of textbooks in which the focus is the teaching of portuguese to deaf students.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Letras, Departamento de Linguística, Português e Línguas Clássicas, Curso: Letras - Português do Brasil como Segunda Língua, 2015.
Aparece na Coleção:Letras - Português do Brasil como Segunda Língua



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons