Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/15198
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_StephanieKarolinedaCruzAssis.pdf328,89 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Lei do audiovisual : análise da eficiência de captação e produção dos proponentes
Autor(es): Assis, Stephanie Karoline da Cruz
Orientador(es): Pereira, Clésia Camilo
Assunto: Brasil. Lei n. 8.685, de 20 de julho de 1993
Cinema
Políticas públicas
Data de apresentação: 2015
Data de publicação: 6-Dez-2016
Referência: ASSIS, Stephanie Karoline da Cruz. Lei do audiovisual: análise da eficiência de captação e produção dos proponentes. 2015. 48 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Ciências Contábeis)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Resumo: No início dos anos noventa dada a descontinuidade de apoio estatal ao setor cinematográfico no Brasil, houve uma reconstrução das políticas públicas com intuito de fomentar o setor audiovisual brasileiro (IKEDA, 2011). Assim, em 1993 foi criada a Lei do Audiovisual como uma base legal fundamental para o desenvolvimento e aumento da indústria de cinema no Brasil (LEITÃO, 2012). Esse trabalho teve como objetivo analisar a eficiência dos proponentes da Lei do Audiovisual na captação e produção de renda e alcance de público. Para isso, a metodologia utilizada foi a Análise Envoltória de Dados (DEA – Data Envelopment Analysis). Os resultados obtidos com essa pesquisa revelaram que os proponentes mais eficientes relativamente na captação e produção se encontram na região Sudeste. Observou-se também que a maioria dos proponentes (83,60%) beneficiados pela Lei do Audiovisual possui uma ineficiência relativa com relação à geração de renda e alcance de público e que a maioria das distribuidoras dos proponentes relativamente eficientes na produção são as distribuidoras consideradas mais rentáveis.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais, 2015.
Aparece na Coleção:Ciências Contábeis



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons