Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/15195
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_RenataDiasDoLago_tcc.pdf339,66 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Reflexão da aprendizagem sobre drogas dos profissionais e os seus efeitos no serviço
Outros títulos: Learning reflection on drugs of professional and its effects on the service
Autor(es): Lago, Renata Dias do
Orientador(es): Silva, Maria de Nazareth Rodrigues Malcher de Oliveira
Assunto: Drogas
Educação Permanente em Saúde
Data de apresentação: Jun-2015
Data de publicação: 6-Dez-2016
Referência: LAGO, Renata Dias do. Reflexão da aprendizagem sobre drogas dos profissionais e os seus efeitos no serviço. 2015. 12 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Terapia Ocupacional)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Resumo: A educação permanente desenvolvida aos profissionais que lidam com o campo das drogas foi possível por meio do Plano Crack é Possível Vencer. A participação do profissional nessa capacitação é de suma importância, mas é indispensável que exista o conhecimento sobre os efeitos dessa formação no serviço. Os instrumentos utilizados foram: ficha de inscrição, aprendizagem e satisfação, e posteriormente foi realizado um grupo focal. Verificou-se satisfação dos profissionais em relação ao curso, e bons resultados de aprendizagem associada com práticas vivenciadas, o conhecimento causou reflexão sobre atuação do profissional, porém não tiveram suporte para transferência do conhecimento. Para ter mudança sobre a aprendizagem em relação à temática droga, é necessária uma produção de todos os grupos que estão no serviço e mudanças na gestão.
Abstract: The continuing education designed for professionals who deal with the drug field was possible through the Crack is Possible Winning Plan. The participation of professional training that is of paramount importance, but it is essential that there is knowledge about the effects of training in service. The instruments used were: registration form, learning and satisfaction, and was later held a focus group. It was professional satisfaction about the course, and good learning outcomes associated with experienced practices, knowledge caused reflection on the professional practice, but did not have support for knowledge transfer. To make changes on learning in relation to the subject drug, an output of all the groups that are in service, change management is required.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, 2015.
Aparece na Coleção:Terapia Ocupacional



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons