Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/15085
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_CassiaAndreiaDeSouzaLima_tcc.pdf861,01 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorDias, Sueli de Souza-
dc.contributor.authorLima, Cássia Andréia de Souza-
dc.identifier.citationLIMA, Cássia Andréia de Souza. Concepções de uma aluna com baixa visão e epilepsia sobre o processo de inclusão: um estudo de caso. 2015. 43 f. il., Monografia (Especialização em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2015.pt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano, 2015.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho é uma monografia apresentada ao Curso de Especialização em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar, do Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano – PED/IP – UnB/UAB. É um estudo de caso cujo objetivo é analisar as concepções de uma aluna, com diagnóstico de baixa visão e epilepsia, sobre o processo de inclusão. Este trabalho foi desenvolvido a partir das proposições adotadas para uma pesquisa qualitativa. Após discutirmos conceitos importantes para compreensão do processo de inclusão com um breve histórico brasileiro, esclarecemos aspectos importantes das deficiências apresentadas pela aluna Branca que nos fornecerá informações sobre sua concepção de inclusão e o que podemos fazer a fim de garantir educação de qualidade nas escolas públicas de nosso país.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordEpilepsia nas criançaspt_BR
dc.subject.keywordDeficientes visuaispt_BR
dc.subject.keywordInclusão escolarpt_BR
dc.subject.keywordEstudantes com necessidades educativas especiaispt_BR
dc.titleConcepções de uma aluna com baixa visão e epilepsia sobre o processo de inclusão : um estudo de casopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Especializaçãopt_BR
dc.date.accessioned2016-10-21T13:38:06Z-
dc.date.available2016-10-21T13:38:06Z-
dc.date.submitted2015-11-28-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/15085-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
Aparece na Coleção:Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons