Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/15075
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_ArleteDeFatimaFerreiraDaSilva_tcc.pdf749,27 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorRamos, Patrícia C. Campos-
dc.contributor.authorSilva, Arlete de Fatima Ferreira da-
dc.identifier.citationSilva, Arlete de Fatima Ferreira da. Efetivação de metas do Plano Municipal de Educação no processo de inclusão e na formação continuada de professores no município de Serrana. 2015. 39 f. il., Monografia (Especialização em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2015.pt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano, 2015.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho teve o objetivo de investigar as principais estratégias elaboradas para o Plano Municipal de Educação de Serrana, para a efetivação da meta sobre Educação Especial, na perspectiva da educação inclusiva.Foram considerados: o acesso e permanência do aluno com necessidades educativas especiais, a formação continuada de professores e a parceria entre a sala de atendimento especializado e o professor de sala regular. Para esse fim, foram feitos questionários com diretores de escola, entrevistas com educadores da rede municipal de ensino e observação de uma aluna com déficit intelectual matriculada no Ensino Fundamental I Muitas são as reclamações por parte de educadores no que diz respeito aos itens investigados, ocasionando dúvidas e incertezas sobre a melhor maneira de trabalhar com a inclusão em sala de aula, concluindo que há um grande distanciamento entre a prática inclusiva nas escolas e as preconizadas no documento investigadopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordInclusão escolarpt_BR
dc.subject.keywordEducação especialpt_BR
dc.titleEfetivação de metas do Plano Municipal de Educação no processo de inclusão e na formação continuada de professores no município de Serranapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Especializaçãopt_BR
dc.date.accessioned2016-10-21T10:24:17Z-
dc.date.available2016-10-21T10:24:17Z-
dc.date.submitted2015-11-28-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/15075-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
Aparece na Coleção:Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons