Utilize este link para identificar ou citar este item: http://bdm.unb.br/handle/10483/1493
Título: Análise do discurso organizacional em uma empresa de marketing multinível : um estudo de caso
Autor(es): Pinto, Vanessa Rubio Teixeira
Orientador(es): Siqueira, Marcus Vinícius Soares
Assunto: Discurso organizacional
Comprometimento organizacional
Cultura organizacional
Comportamento organizacional
Data de apresentação: 2008
Data de publicação: 11-Fev-2011
Referência: PINTO, Vanessa Rubio Teixeira. Análise do discurso organizacional em uma empresa de marketing multinível: um estudo de caso. 2008. 42 f. Monografia (Especialização em Gestão de Pessoas)-Universidade de Brasília, Brasília, 2008.
Resumo: Este estudo busca saber qual a visão dos colaboradores de uma empresa de marketing multinível de seu discurso organizacional e a sua influência no alcance do comprometimento na organização. Com o intuito de responder este questionamento, foram traçados os objetivos geral e específicos que nortearam esta pesquisa. O objetivo geral é o de perceber como os colaboradores da organização estudada vêem o discurso utilizado por ela e qual sua influência no alcance do comprometimento de seus funcionários. Os objetivos específicos são: identificar e analisar a visão dos colaboradores em relação à organização; identificar o discurso utilizado pela organização; e apresentar as estratégias utilizadas pela empresa para conquistar o comprometimento dos colaboradores.
Informações adicionais: Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação, 2008.
Aparece na Coleção:Gestão de Pessoas

Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2008_VanessaRubioTeixeiraPinto.pdf186.52 kBAdobe PDFver/abrir


Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.