Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/14721
Título: | O discurso silencioso : fotografia digital na sala de aula na Escola de Ensino Fundamental Plácido de Castro |
Autor(es): | Nascimento, Edivandes da Silva do |
Orientador(es): | Oliveira, Emerson Dionisio Gomes de |
Assunto: | Arte - estudo e ensino |
Assunto: | Arte e fotografia Arte e tecnologia Fotografia - técnicas digitais |
Data de apresentação: | 2015 |
Data de publicação: | 21-Set-2016 |
Referência: | NASCIMENTO, Edivandes da Silva do. O discurso silencioso: fotografia digital na sala de aula na Escola de Ensino Fundamental Plácido de Castro. 2015. 55 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Licenciatura em Artes Visuais)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Tarauacá, 2015. |
Resumo: | Com as mudanças das tecnologias digitais e com novos meios de comunicação cada dia mais avançados e aceitos pela sociedade, o ensino vem exigindo dos docentes por mais recursos que venham suprir a necessidade dos alunos, bem como da transmissão do conhecimento, a fim de que seja absorvido de forma satisfatória e positiva. Esse trabalho faz uma abordagem a respeito do uso da fotografia digital dentro da sala de aula como recurso pedagógico. Quanto aos objetivos, trata-se de analisar a importância do uso da fotografia digital na sala de aula em especial na disciplina de Artes, no qual se busca inovar o ensino visando uma maior compreensão, reflexão por parte dos alunos no ambiente escolar e também fora dele. A pesquisa trata-se de uma abordagem qualitativa e quantitativa exploratória de caráter bibliográfico e pesquisa de campo, tendo por finalidade proporcionar maiores informações a respeito do assunto, sua importância e seu resultado enquanto prática metodológica. |
Informações adicionais: | Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade Aberta do Brasil, Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Visuais, 2015. |
Aparece na Coleção: | Artes Visuais
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons