Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/14708
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_AdrianadeAraujoLopes_tcc.pdf179,12 kBAdobe PDFver/abrir
Título: O Plano Individual de Atendimento (PIA) na percepção da equipe técnica no Centro de Internação Provisória Carlos Santos da Comarca de Porto Alegre
Autor(es): Lopes, Adriana de Araújo
Orientador(es): Clímaco, Júlia Campos
Assunto: Atendimento educacional especializado
Medidas socioeducativas
Data de apresentação: 2015
Data de publicação: 21-Set-2016
Referência: LOPES, Adriana de Araújo. O Plano Individual de Atendimento (PIA) na percepção da equipe técnica no Centro de Internação Provisória Carlos Santos da Comarca de Porto Alegre. 2015. 50 f., il. Monografia (Especialização em Educação em e para os Direitos Humanos no Contexto da Diversidade Cultural)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Resumo: Este trabalho apresenta a perspectiva da equipe técnica do Centro de Internação Provisória Carlos Santos – CIPCS, localizado em Porto Alegre, acerca do Plano Individual de Atendimento- PIA. Cita o PIA a partir da Lei do Sinase (12.594/2012) e do Programa de Execução das Medidas Socioeducativas de Internação e Semiliberdade do Rio Grande do Sul - PEMSEIS, pontuando sua importância na garantia da individualização da medida socioeducativa, considerando os sujeitos em desenvolvimento a partir de uma perspectiva dos Direitos Humanos. Demonstra as potencialidades e dificuldades encontradas pela equipe técnica durante a elaboração e apresentação do documento, bem como ocorre a participação do adolescente e sua família na construção e execução da proposta de atendimento.
Informações adicionais: Monografia (especialização)—Universidade de Brasília,Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano, Curso de Especialização em Educação em e para os Direitos Humanos no Contexto da Diversidade Cultural, 2015.
Aparece na Coleção:Educação em e para os Direitos Humanos, no contexto da Diversidade Cultural



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons