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dc.contributor.advisorVeloso, Sainy Coelho Borges-
dc.contributor.authorRios, Maruska Fernandes Moreira-
dc.identifier.citationRIOS, Maruska Fernandes Moreira. A influência de crenças religiosas de alunos das etapas iniciais da EJA na reprodução de valores que fomentam a desigualdade de gênero. 2015. 44 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Especialização em Educação em e para os Direitos Humanos no Contexto da Diversidade Cultural)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Psicologia, Curso de Especialização em Educação em e para os Direitos Humanos, no contexto da Diversidade Cultural, 2015.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho visou estabelecer relação entre machismo/misoginia sofridos pela mulher em nossa sociedade e as crenças religiosas (baseadas no Antigo Testamento) que fomentam tais valores manifestados por alunos das etapas iniciais da Educação de Jovens e Adultos. A partir dessa relação, pretendeu-se desconstruir mitos acerca de questões de gênero, através da valorização da mulher com a utilização de exemplos de passagens bíblicas do Novo Testamento e do estudo aprofundado da Lei Maria da Penha. A pesquisa intervenção trabalhou com uma turma de terceira etapa do primeiro segmento da Educação de Jovens e Adultos, de uma escola localizada numa região periférica do Distrito Federal, a Cidade Estrutural. Para se alcançar respostas, além da observação participativa, foi utilizado um questionário com perguntas fechadas, em sua maioria. As ações interventivas objetivaram levar os alunos à desconstrução de valores que inferiorizam a mulher, além de fornecer subsídios para que homens e mulheres lutem por uma sociedade mais igualitária e humana no que se refere às questões de gênero.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleA influência de crenças religiosas de alunos das etapas iniciais da EJA na reprodução de valores que fomentam a desigualdade de gêneropt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Especializaçãopt_BR
dc.date.accessioned2016-09-21T13:03:56Z-
dc.date.available2016-09-21T13:03:56Z-
dc.date.submitted2015-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/14706-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.subjectEducação de Jovens e Adultos (EJA)pt_BR
dc.subjectDiscriminação de sexo contra as mulherespt_BR
dc.subjectCrença religiosapt_BR
dc.subjectMachismopt_BR
dc.description.abstract1This study aimed to establish the relationship between sexism / misogyny suffered by women in our society and religious beliefs (based on Old Testament) that promote such values as manifested by students of the initial stages of the Young and Adult Education. From this relationship, it was intended to deconstruct myths about gender issues through the empowerment of women using passages of the New Testament as example and in-depth study of the Maria da Penha Law. The research intervention worked with a group of third stage of the first segment of the Young and Adult Education, in a school located in a peripheral region of the Federal District, the Estrutural City. To achieve answers, as well as participant observation, we used a questionnaire with closed questions, mostly. The interventional actions aimed to bring students to the deconstruction of values that make the woman inferior , as well as providing support for men and women fight for a more equal society and human in relation to gender issues.pt_BR
Aparece na Coleção:Educação em e para os Direitos Humanos, no contexto da Diversidade Cultural



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