Utilize este link para identificar ou citar este item: http://bdm.unb.br/handle/10483/14685
Título: Roda de conversa com alunos e alunas bolsistas do Projeto FAPAC de Rio Branco : o direito das mulheres ao voto
Autor(es): Silva, Izis Melo da
Orientador(es): Lopes, Juliana Crespo
Assunto: Mulheres - direitos
Direito de voto
Gênero - desigualdade
Projeto político-pedagógico
Data de apresentação: 2015
Referência: SILVA,Izis Melo da. Roda de conversa com alunos e alunas bolsistas do Projeto FAPAC de Rio Branco: o direito das mulheres ao voto. 2015. 21 f. Monografia (Especialização em Educação em e para os Direitos Humanos no Contexto da Diversidade Cultural)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Resumo: Este trabalho visa apresentar as condições que grupos de mulheres organizadas tiveram que enfrentar para poderem garantir o direito ao voto feminino, em momentos diferentes, em lugares diferentes, porém com o mesmo objetivo.Para alcançarmos nosso objetivo utilizamos pesquisa em fonte bibliográfica, como também, pesquisa de campo através de um Projeto de Intervenção com jovens, no intuito de saber o que eles, que tem direito ao voto facultativo, pensam com relação a todo esse processo: voto, mulheres e, direitos. E assim, podemos extrair elementos que subsidiem nossa pesquisa, ou seja, falar para um grupo que adquiriu o direito ao voto facultativo sobre um outro grupo que reivindicou o direito ao voto.
Informações adicionais: Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Psicologia, Curso de Especialização em Educação em e para os Direitos Humanos, no contexto da Diversidade Cultural, 2015.
Aparece na Coleção:Educação em e para os Direitos Humanos, no contexto da Diversidade Cultural

Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_IzisMelodaSilva_tcc.pdf365.97 kBAdobe PDFver/abrir


Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons