Utilize este link para identificar ou citar este item: http://bdm.unb.br/handle/10483/14675
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_CamilaBarbosaVieira_tcc.pdf8,05 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Educação não-formal em e para os direitos humanos : ações com idosos em uma instituição do terceiro setor na cidade de Barretos-SP
Autor(es): Vieira, Camila Barbosa
Orientador(es): Santos, Larissa Medeiros Marinho dos
Assunto: Direitos humanos
Terceiro setor
Idosos - educação
Data de apresentação: 14-Nov-2015
Data de publicação: 20-Set-2016
Referência: VIEIRA, Camila Barbosa. Educação não-formal em e para os direitos humanos: ações com idosos em uma instituição do terceiro setor na cidade de Barretos-SP. 2015. 85 f., il. Monografia (Especialização em Educação em e para os Direitos Humanos no Contexto da Diversidade Cultural)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Resumo: O presente estudo objetivou conhecer e imprimir na intervenção a importância de desenvolver ações de caráter educativo na perspectiva de educação em Direitos Humanos em novos espaços. Este trabalho foi permeado com o público de pessoas idosas, buscando desvendar que ações educativas no âmbito dos direitos humanos não se devem ser pragmáticas, realizadas em espaços e perfis demográficos específicos. Sendo assim, escolheu trabalhar nesta perspectiva junto às ações desenvolvidas por Instituição do Terceiro Setor selecionando como público alvo os idosos referenciados. Este estudo interventivo, realizado através de revisão bibliográfica e trabalho de campo, teve como foco conhecer o potencial das ações desenvolvidas por este setor. A intervenção ainda teve o objetivo de atingir e fomentar novos caminhos e estimular os idosos que foram alvo desta pesquisa a serem multiplicadores desta proposta, provando que a educação em e para os Direitos Humanos deve estar presente em todos os setores da sociedade e atingindo todas as fases da vida humana.
Informações adicionais: Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Psicologia, Curso de Especialização em Educação em e para os Direitos Humanos, no contexto da Diversidade Cultural, 2015.
Aparece na Coleção:Educação em e para os Direitos Humanos, no contexto da Diversidade Cultural



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons