Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/14671
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_MarcelaPrataLepsch_tcc.pdf1,01 MBAdobe PDFver/abrir
Título: A relação entre a afetividade e a prática escolar na promoção da acessibilidade nas instituições de educação superior : análise de um projeto aplicado em uma instituição particular de Taguatinga/DF
Autor(es): Lepsch, Marcela Prata
Orientador(es): Feijó, Glauco Vaz
Assunto: Ensino superior
Pessoas com deficiência - educação
Educação inclusiva
Data de apresentação: 2015
Data de publicação: 20-Set-2016
Referência: LEPSCH, Marcela Prata. A relação entre a afetividade e a prática escolar na promoção da acessibilidade nas instituições de educação superior: análise de um projeto aplicado em uma instituição particular de Taguatinga/DF. 2015. 44 f., il. Monografia (Especialização em Educação em e para os Direitos Humanos no Contexto da Diversidade Cultural)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Resumo: O presente trabalho teve por objetivo geral apresentar alternativas de apoio ao acesso, permanência e conclusão acadêmica do estudante com deficiência em uma instituição de Educação Superior, por meio de implantação de um projeto inclusivo em uma instituição particular localizada em Taguatinga/DF, visando exemplificar a relação entre a afetividade e a prática escolar na promoção da acessibilidade nas instituições de Educação Superior. O estudo se inicia com o levantamento bibliográfico do assunto em pauta, seguido da contextualização e fundamentação das ações interventivas, bem como da concepção e aplicação do projeto de acessibilidade inclusiva, seguido da análise dos resultados obtidos com sua aplicação. Por fim, concluiu-se que as ações desenvolvidas no projeto subsidiaram a prática docente e demais envolvidos no processo de ensino-aprendizagem, ao se propor alterações na definição dos objetivos, no tratamento e desenvolvimento dos conteúdos, de modo a favorecer a aprendizagem do aluno, fazendo com que o trabalho realizado com projetos de acessibilidade inclusiva em instituições de educação superior possa contribuir significativamente para a modificação de atitudes e comportamentos individuais e grupais.
Informações adicionais: Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Psicologia, Curso de Especialização em Educação em e para os Direitos Humanos, no contexto da Diversidade Cultural, 2015.
Aparece na Coleção:Educação em e para os Direitos Humanos, no contexto da Diversidade Cultural



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons