Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/14658
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_ClarisseDeSousaCampeloLima_tcc.pdf824,75 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Pausa
Autor(es): Lima, Clarisse de Souza Campelo
Orientador(es): Nóbrega, Christus Menezes da
Assunto: Vídeo-arte
Tempo
Transtorno de personalidade borderline
Data de apresentação: 2016
Data de publicação: 19-Set-2016
Referência: LIMA, Clarisse de Souza Campelo. Pausa. 2016. 29 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Artes Plásticas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.
Resumo: A monografia tem como objetivo refletir e descrever o que seria a experiência da ‘pausa’ através das memórias , concepção do tempo e a exploração pessoal e coletiva do simbólico. O trabalho visa através do texto e exposição videográfica, aproximar o observador a um experienciar da pausa, em que durante o texto, se explora possíveis indícios de formatos que ela poderia incorporar. Além do texto, explora-se tema através das ferramentas de videoinstalação, com a intenção de permitir o olhar que é próximo, tanto no sentido de proximidade espacial com a obra de arte, do diálogo da interpretação pessoal e o diálogo que se faz também através do outro. O texto investiga a temática e as percepções do tempo e as associa ao conteúdo da obra por meio do diálogo com artistas, obras literárias, aspectos referentes ao mental e obras de artes, de modo a ilustrar e refletir sobre as questões que derivam da s sensações e sentidos que se dão nos momentos, nos movimentos, nas lembranças, no ir e vir dos acontecimentos.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Visuais, 2016.
Aparece na Coleção:Artes Visuais



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons